Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ELIAS GOMES ABRE CONFERENCIA MUNICIPAL ASSISTENCIA SOCIAL

A conferência está sendo realizada no auditório do Hotel Golden Beach, em Piedade
“Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, este está sendo o tema da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jaboatão, que está sendo realizada no auditório do Hotel Golden Beach, em Piedade, desta terça-feira (02/07) até a próxima quinta-feira (04/07). O prefeito do município, Elias Gomes, abriu oficialmente a conferência.
“Este é o ano das conferências. Quando chegamos aqui encontramos uma assistência sem estrutura, hoje já começamos a sentir que estamos desempenhando um papel importante, sempre dialogando com a sociedade. Não se faz política pública de assistência sem a população e é isso que a gestão Elias tem buscado, realizando as conferências e dialogando sempre com o povo”, disse Socorro Araújo, secretária de Promoção da Cidadania e presidente do conselho municipal de Assistência Social.
“Essa pauta que está sendo discutida na conferência é muito cara para nós, até porque se trata de uma política pública que deve estar na pauta do Estado. É necessário o fortalecimento dos trabalhadores de assistência para que se possa consolidar um fórum nacional de discussão sobre a assistência e a conferência municipal é o primeiro passo para isso”, frisou o presidente estadual do conselho de Assistência da 4ª região, Celso Severo.
Para Mirtes Cordeiro, secretária de Planejamento e Gestão Estratégica do município, a conferência é importante para consolidar as políticas públicas municipais visando o futuro. “Esse é um passo importante para a consolidação do planejamento com o olhar no presente, mas principalmente com o olhar no futuro, visando criar políticas públicas sólidas, planejando até 2020, olhando desde o topo até a ponta”, explicou.
“Fico mais uma vez feliz com a vontade do município de discutir esses assuntos sociais e principalmente pelo desejo da população. O papel do Ministério Público é fazer com que essas políticas públicas sejam efetivadas e as conferências são importantes, pois é onde se começa a pensar essas políticas de acordo com a necessidade da população”, disse Izabela Bandeira, promotora do MPPE, em Jaboatão.
Para o prefeito Elias Gomes, esse é um momento de reconstrução, não apenas no ponto de vista da estruturação da cidade, mas, principalmente do social. “Estamos em um processo de reconstrução da cidade, investindo em obras estruturadoras, mas não podemos nos esquecer de fortalecer o social. O povo é forte e vive dificuldades, mas apesar disso, vive e dá exemplos de viver a quem tem tudo, por isso a importância de fortalecer as políticas voltadas para o social”, ressaltou.
FONTE:www.jaboatao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário