Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

CRAS Zumbi do Pacheco aposta em encontro intergeracional para discutir Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

            A violência sexual contra crianças e adolescentes constitui-se em um fenômeno complexo, cuja compreensão deve ser situada nos contextos histórico, econômico, cultural, jurídico, político e psicossocial, que configuram a estrutura da sociedade brasileira, estabelecendo seus valores e suas relações de gênero, de sexualidade, de raça e de poder. Embora o fenômeno do abuso e da exploração sexual de crianças e de adolescentes tenha tido maior visibilidade nos últimos anos, por intermédio de denúncias públicas e de campanhas, esse fenômeno ainda é difícil de ser quantificado, pois se manifesta de forma variada, não se restringindo a uma determinada região, estado ou cidade do País. A doutrina da proteção integral de crianças e de adolescentes preconizada na Constituição Federal requer, por parte do Estado, ações efetivas e articuladas nos diferentes níveis da esfera pública, que garantam às crianças e aos adolescentes o direito à liberdade, à dignidade, ao respeito, enfim, à cidadania.(Fonte:http://www.abrasil.gov.br/nivel3/index.asp?)id=63&cod=VCIDA


Nesse sentido o CRAS Zumbi do Pacheco resolveu reunir a equipe técnica, um dos grupos de idosos do CRAS e o PJA da área para discutir a temática que indigna toda a sociedade.
Sabemos que crianças e adolescentes são seres em desenvolvimento social e emocional e não possuem discernimento para resolver inúmeras questões do mundo dos adultos. Assim o ECA atribui esse tipo de violência motivo torpe e desumano.
Durante todo o mês os CRAS de Jaboatão trabalharam essa temática e no dia 31/05 iremos às ruas da Regional 5 para juntos gritarmos: DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇA E A DOLESCENTE!



PARABÉNS AO CRAS DE ZUMBI E QUE TENHAMOS MAIS AÇÕES TÃO SIGNIFICATIVAS!
VALEU MENINAS! VOCÊS DETONARAM!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário