Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Assistência social discute desativação dos acolhimentos emergenciais

O encontro contou com a presença de profissionais da Gerência de Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos

Na tarde da última quinta-feira (12), aconteceu, na Secretaria de Promoção da Cidadania, reunião com as coordenações dos CRAS das Regionais. A ocasião serviu para avaliar o processo de gestão dos acolhimentos emergenciais e nivelamento das ações, nesta fase de desativação dos mesmos. O encontro contou com a presença de profissionais da Gerência de Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos.

Na ocasião, o processo de gestão dos acolhimentos emergenciais foi bastante elogiado, tendo sido relatados, pelas coordenações dos CRAS, alguns dos depoimentos das famílias acolhidas que demonstravam a satisfação com a atenção recebida. A chefe de núcleo da Defesa Civil, Mércia Vânia Brito, fez algumas ponderações. “Gostaria de parabenizar cada um que se envolveu na gestão dos nossos abrigos. Não citarei nomes para não correr o risco de ser injusta. Enquanto funcionária efetiva, nunca tinha vivenciado um atendimento tão humanizado”.

Sobre a desativação destes acolhimentos, iniciada desde o dia 11 deste mês, ficou acordado que, em ação conjunta entre Assistência Social e Defesa Civil, será entregue, a cada família, um kit de limpeza para higienização das casas e uma cesta básica. Ainda ficou decidido o cumprimento do processo pós-desacolhimento, através do atendimento às famílias em grupos sócio-educativos pelos CRAS.

Segundo Ana Cláudia Botelho, coordenadora de Proteção Especial de Alta Complexidade a gestão dos abrigos foi realizada com empenho e afetividade por cada um dos envolvidos, tendo sido garantidos momentos marcantes. “Ainda afirmo que foram tempos inesquecíveis, para cada uma das famílias acolhidas, a exemplo das comemorações da Páscoa e do Dia das Mães. A atual fase de desativação dos acolhimentos e a inauguração de processo de atendimento às famílias na fase do pós-desacolhimento não serão diferentes”, disse.


Por: Raquelle Wacemberg em 13|05|2011 às 11h41
FONTE:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3677

Nenhum comentário:

Postar um comentário