Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Conhecendo o Instituto PAPAI

 "Queridos filhos, cresçam como bons revolucionários. Lembrem-se que cada um de nós, sozinho, não vale nada. Sobretudo, sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Esta é a qualidade mais linda de um revolucionário".
(Última carta de Che Guevara para seus filhos e filhas)
O Instituto PAPAI é uma ONG que atua com base em princípios feministas e defende a idéia de que uma sociedade justa é aquela em que homens e mulheres têm os mesmos direitos. Assim sendo, consideramos fundamental o envolvimento dos homens nas questões relativas à sexualidade e à reprodução. Nosso objetivo é promover a desconstrução do machismo e a revisão dos sentidos da masculinidade e dos processos de socialização masculina em nossa sociedade.
Nossas ações buscam, portanto, contribuir para a implementação de políticas públicas que visem o envolvimento dos homens e dos jovens na construção de novas práticas que busquem a superação de diferentes barreiras individuais, institucionais, culturais e ideológicas, no intuito de garantir e ampliar o exercício dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos, com justiça social.

Missão

Nosso objetivo principal é contribuir para o fortalecimento das ações da sociedade civil que visam à igualdade de direitos entre homens e mulheres, promovendo a formulação e o monitoramento de políticas públicas orientadas pela perspectiva feminista e de gênero.
Princípios:
1) Respeito aos Direitos Humanos, especialmente os Direitos Sexuais e Reprodutivos;
2) Respeito às jovens gerações;
3) Afirmação da liberdade, autonomia, solidariedade e diversidade humana;
4) Superação de todas as formas de discriminação e violência (particularmente as baseadas em gênero, raça/etnia, idade e/ou orientação sexual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário