Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

CLARO QUE OS CRAS ESTAVAM LÁ!

Social Governo promove debate contra violência a criança e adolescente

Participam do seminários servidores, profissionais do terceiro setor e sociedade

A paróquia Anglicana do Espírito Santo, em Piedade, esteve lotada durante a apresentação do I Seminário de Fortalecimento da Política Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, nesta terça-feira (15). Participaram da cerimônia de abertura o prefeito em exercício, Edir Pinto Peres, e a secretária da Promoção da Cidadania, Socorro Araújo, além de funcionários do governo municipal, profissionais do terceiro setor e sociedade civil.

Durante todo o dia, foram realizadas palestras para promover o debate sobre a integração das políticas públicas no combate a violências sexual a crianças e adolescentes. “Fico feliz em poder enfrentar esta luta com o prefeito Elias Gomes pelo viés da transversalidade e da regionalização, pois os principais problemas sobre o assunto acontecem em zonas periféricas. Então, contamos com diversos setores do governo nos mais variadas áreas”, destacou Peres.

Socorro Araújo afirmou que a gestão continuará comprometida com a causa e que o seminário de hoje não terminará com as palestras. “A nossa intenção é realizar um processo de formação continuada. Queremos sempre nos antecipar priorizando crianças e adolescentes em todas em instâncias e inverter esta situação de miséria que sofrem as vítimas de violência e abuso”, ressaltou a secretária.

A advogada pernambucana Edilza Pereira ministrou palestra sobre o programa nacional Disque 100, no qual as pessoas gratuitamente tem acesso a um serviço de orientação e denúncia. “Iniciamos a empreitada em 2003 e a procura pelo programa tem crescido bastante”, comentou. Pereira contou que o Disque 100 já atingiu 87% dos municípios brasileiros. “Quando iniciamos eram pouco mais de 4.400 ligações. Em 2010, o índice ultrapassou a casa dos 2 milhões. A violência não aumentou, a sociedade foi que acordou para denunciar”, finalizou.

Por: Mirelle Saldanha em 15|03|2011 às 14h36
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3453


Obs: Vamos aguardar a cobertura fotográfica realizada pela equipe do Curado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário