Faltando duas semanas para o carnaval, mais de 500 idosos foram contagiados com o colorido e a alegria do Baile da pessoa idosa de Jaboatão. A festa foi realizada na última quarta-feira (23), no salão do Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro. Duas orquestras de frevo animaram o passo dos 25 grupos presentes no evento e deram ritmo a escolha da rainha, rei, príncipe e princesa da terceira idade.
Participaram do evento grupos como o Arco íris, da Muribeca, Sonho meu, de Candeias, Novo Milênio, do Curado, Flor do Carmelo e Como é bom viver, ambos da UR6, além do Centro dos Idosos de Jaboatão dos Guararapes, localizado em Cajueiro Seco. Representantes de algumas associações ainda receberam o titulo de “nobreza” do carnaval.
Foi o caso da idosa com mais de 90 anos, Irineia da Silva do grupo Vida Nova, do Curado III, do rei Benedito Portela Ramos, do Vida Longa de Jaboatão Centro, da princesa Nizete Silva Santos e do príncipe José Venâncio da Silva, do grupo Como é bom viver.
Coroas e faixas simbolizaram a premiação dos escolhidos que se destacaram na alegria e desenvoltura com o frevo. É a terceira vez que a Prefeitura organiza o baile no período de carnaval. “Através desse evento cultural temos o intuito de promover a interação e a troca de experiências entre os idosos, mas também de destacar para eles que é possível o envelhecimento saudável, com auto-estima e vitalidade”, destacou a coordenadora das Ações e Gestão da Pessoa Idosa, Antônia campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário